domingo, 11 de março de 2012

PREPARE-SE PARA O "DESERTO"!



 

"Atenta para as obras de Deus, pois quem poderá endireitar o que ele torceu? No dia da prosperidade, goza do bem; mas no dia da adversidade, considera em que Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele." (Eclesiasates 7:13-14).

O primeiro texto bíblico mostra a impotência do ser humano diante da grandeza de Deus, já que não há quem possa endireitar o que Ele torceu.

Muitas vezes Deus parece colocar Seus filhos em situações de grandes dificuldades, levando-os a caminhos tortuosos, onde têm que enfrentar problemas que são muitas vezes, incompreensíveis para o ser humano.

A verdade é que temos que aceitar o fato de que Deus criou tanto o dia da prosperidade quanto o da adversidade e, muitas vezes, Ele nos nos conduz ao "deserto" para provar a nossa fé e nos preparar para coisas grandes.

O cristão genuíno vê em cada impossibilidade a possibilidade de mais uma vitória porque a sua fé é definida e ele tem a certeza de de que Deus é com ele.

Ele enfrenta os problemas porque se alegra em Deus na prosperidade, mas aprendeu, também, a confiar em Deus, na adversidade.

Imagine quem seria Davi, se não tivesse enfrentado e vencido a Golias?

E se José não tivesse sido vendido pelos irmãos e, mais tarde, levado ao Egito, onde foi comprado por Potifar, comandante da guarda de Faraó, de onde veio a se tornar Governador de todo o Egito a ponto de salvar o povo judeu da fome que consumia toda a terra?

Amigo (a), não podemos exigir da vida, aqui na terra, mais do que aquilo que ela pode nos oferecer, até porque a felicidade verdadeira não pode ser alcançada através da experiência humana aqui neste mundo, mas, será conquistada para a vida eterna, através da fidelidade na aliança com Deus.

Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário