domingo, 11 de março de 2012

A FORÇA NA ESPADA





O que você faria se alguém lhe pedisse? Fica aqui e ore comigo, porque a minha alma está angustiada até a morte! Era exatamente assim, que se encontrava o Senhor Jesus, mas os Seus três principais seguidores, Pedro, Tiago e Joao, não conseguiram ser solidários, e por três vezes, foram pegos em profundo sono, deixando-o orar sozinho. Entretanto, quando Jesus foi preso, a Biblia relata:

"E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, sacou da espada e, golpeando o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe a orelha. Então, Jesus lhe disse: embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada a espada perecerão." (Mateus 26:51-52).

Os muitos sinais e prodígios testemunhados pelos discípulos, ao que parece, não foram provas suficientes para que eles confiassem plenamente em Deus, pois, diante de uma situação de perigo, preferiram usar da mesma arma dos seus inimigos: a violência.

Ainda hoje, há pessoas que freqüentam uma igreja, conhecem a Palavra de Deus e afirmam ter fé, mas, diante de uma situação adversa, fazem como o medroso e destemperado Pedro, (foi quem usou a espada) e acabam tentando resolver os problemas na forca do braço, pois nao conseguem se submeter a autoridade do Senhor Jesus.

A verdade é que, por mais sincera que a pessoa seja, o fato é que, sem uma conversão genuína, pura e bem definida e impossível alguém resistir as tentações da carne.
Pedro estava convencido, como muitos se encontram dentro das igrejas, e somente após o arrependimento e o batismo com o Espirito Santo, quando ele foi transformado em uma nova pessoa, pode testemunhar, de fato, do Senhor Jesus.
E você, até quando vai continuar usando a espada?
Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Bispo João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário